David Guetta

20 Mar


David James Guetta, ou simplesmente David Guetta, é um DJ nascido em Paris, na França, no dia 7 de novembro de 1967 (três dias antes do meu \o/). O cara está na profissão desde 1994, sendo que desde seus 13 anos misturava os vinis originais de seu pai e logo aos 14 ja organizava festas em seu porão.

Aos 17, tocava Hip Hop e House Music em boates na França, tocou, inclusive, em clubes gay. Em 1988 e 1990, foi um dos DJ’s mais tocados em uma rádio francesa.

Conheceu o cantor Robert Owens, que estava em turnê ,e tocou uma das suas próprias demonstrações. Robert gostou tanto que decidiu gravar vocais para David.

Em 1994, lançou seu primeiro single, chamado “Up & Away“, considerado um dos pioneiros do gênero House Francês.

Desde 1996, David realiza eventos em Ibiza. “Fomos os primeiros franceses a tocar em Ibiza”. “Era diferente aquela época.Os DJs Ingleses estavam rindo de nós, mas eu era amigo de Daft Punk e Cassius e um dia eles se tornariam famosos“, disse ele.

Em 2001, David Guetta e Joachim Garraud fundaram Gum Productions e no mesmo ano Guetta produziu o primeiro hit single “Just a Little More Love”. O Álbum de estréia de Guetta Just a Little More Love foi lançado em 2002 pela Virgin Records e vendeu mais de 250.000 cópias.

O segundo álbum de Guetta, Guetta Blaster, foi lançado em 2004 e continha o Dance número 1 ns EUAThe World is Mine” com JD Davis.

Em 2007, o terceiro álbum de Guetta, Pop Life, foi lançado. O álbum foi bem sucedido no Reino Unido e Irlanda, assim como em toda Europa. O single “Love Is Gone” alcançou o número 1 no American Dance Chart e nas paradas da Billboard Hot 100.

Seu quarto álbum de estúdio, One Love, foi lançado em em 24 de agosto de 2009 na Europa e 25 de agosto nos Estados Unidos. Desta vez, a música “Sexy Bitch” foi a número 1 das paradas.

David Guetta está sempre ativo no mundo da música. Apesar de seus álbuns e singles, há a “marca” de Guetta em algumas outras músicas. Exemplos disso são seus diversos singles, como “When Love Takes Over“, com Kelly Rowland, “Sexy Bitch” ou “Sexy Chick“, com Akon, “One Love“, com Estelle e “Memories“, com Kid Cudi. Além dessas parcerias, produziu e fez um remix da música “I Gotta Felling” e também fez 2 remixes da música “Boom Boom Pow“, chamadas de “Boom Boom Guetta” e “Boom Boom Wow”, de nada mais que o grupo The Black Eyed Peas. Eu, particularmente, recomendo todas essas músicas citadas acima e várias outras, como “The World is Mine“, “Everytime We Touch“, “Love Is Gone” e “Tomorrow Can Wait“. Elas realmente são muito boas. Ah sim, eu tenho no pc o álbun “One Love”, e acho todas as músicas bem legais! Postarei os videos logo mais em baixo, mas antes, suas premiações.

Apesar de seu vasto repertório, em 2008 Guetta foi o melhor DJ do mundo, sendo o melhor em House Music pela “Dj Magazine” britânica. Em 2009 foi o 3º melhor DJ do mundo.

Venceu na premiação “DJ Awards” de 2006 nas categorias “Best International DJ” e “Best Ibiza Night“. Na “World Music Awards“(2007), venceu a categoria ” World’s Best Selling DJ“. Na “DJ Awards” de 2008, venceu na categoria “Best House DJ“. E, por fim, no “Grammy Awards” de 2010, venceu na categoria “Best Remixed Recording, Non-Classical” com o single “When Loves Takes Over“.

Agora, alguns de seus clipes:

David Guetta feat. Kid Cudi – “Memories”

David Guetta feat. Akon – “Sexy Bitch”

David Guetta feat. Kelly Rowland – “When Love Takes Over”

David Guetta feat. Estelle – “One Love”

David Guetta – “The World Is Mine”

E pra facilitar ainda mais, alguns álbuns (seu vagal)

One Love – 2009, opção 1 (RapidShare)

One Love – 2009 – opção 2 (Easy Share)

Pop Life – 2007 – opção 1 (RapidShare)

Pop Life – opção 2 (EasyShare)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: