Nike SB X Dirty Money

5 May

É com grande orgulho que anuncio os modelos Blazer Hi e Dunk Mid, da Nike, inspirados no doc Dirty Money. Esses sneakers na minha opinião são um marco na história do skate, afinal são baseados num dos mais importantes vídeos da década de 90. Eles foram assinados pelo designer Fabrício da Costa Machado (o mesmo dos Brazil Custom Series), e o mais inovador neles é a distribuição Brazil Only.

Os modelos tem como base o jeitão de se vestir, como eles faziam na época do vídeo. O Dunk Mid temos uma  combinação de suede e canvas/denim roxos, que vai “mudando” de acordo com as fases do filme, já que com cópias caseiras tínhamos a degradação de qualidade.

Já no No Blazer Hi, nós temos canvas cinza (com detalhes laranja e preto), que lembra as roupas do skatista Fábio Cristiano que aparecem no vídeo, tênis também ganhou aplicação do cifrão invertido, símbolo do Dirty Money, no painel traseiro.

Ambos os modelos contam com cadarços listrados e par adicional em cor sólida, todos em Kevlar, além de lace jewel em formato de fita VHS mais o cifrão invertido e logo na língua em tipografia “hand made” – assim como eram as labels da fitas VHS escritas à caneta.

O lançamento oficial em loja acontece no dia 11 de maio, mesmo dia da primeira exibição de Dirty Money  2010 no Brasil, em sessão fechada para convidados. Depois disso o filme aterrisa na internet, onde poderá ser conferido na íntegra.

Fotos do Highsnobiety

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: