Doo Bop, Jazz, Hip Hop e Miles Davis

12 May

De tanto escutar a música de fundo do site da Matriz Skateshop , que eu fiquei curioso em saber qual era aquela música, até que eu cheguei ao mestre do bebop, cool jazz, hard bop, modal jazz e  jazz fusion, Miles Davis, que aliás é uma pessoa que admiro muito desde 2004, com aquela música Round Midnight. Mas enfim, cheguei ao nome da música, Doo Bop Song e mais tarde no álbum, Doo-Bop.

Esse álbum foi o último de estúdio do Miles (afinal ele morreu em 1991 e o álbum foi lançado em 1992). As pegadas do álbum são de hip-hop com um jazz bem moderno (invenções de Miles Davis), o melhor na minha opinião desde Birth of the Cool, mas teve quem falou que o álbum não foi aquelas coisas por causa do fusão do jazz com hip-hop.

Bom, sem mais enrolação eu vou colocar o álbum para download.

Doo-Bop – Miles Davis (1992)

1. Mistery
2. The doo bop song
3. Chocolate Chip
4. High speed Chase
5. Blow
6. Sonya
7. Fantasy
8. Duke Booty
9. Mistery (reprise)

Download Here!

Ps: Encerro escutando, Sonya, Miles Davis.

Leave a Reply

